Hambúrguer

As melhores combinações entre queijos e hambúrgueres

Um bom hambúrguer artesanal está na lista de preferências de milhões de brasileiros. Os variados ingredientes, as carnes cada vez mais suculentas e a deliciosa combinação com o queijo derretido são motivos para tamanha admiração. E para você caprichar na hora de preparar um prato diferenciado, é importante conhecer mais sobre a relação entre queijos e hambúrgueres.

Apesar de poder contar com diversos acompanhamentos e temperos diferentes, é o casamento entre queijo e hambúrguer que mais costuma aguçar o paladar das pessoas. O segredo do sucesso é encontrar a combinação mais marcante para deixar todo mundo com água na boca.

Vamos ver na sequência do texto quais são os queijos ideais para preparar hambúrgueres de qualidade, e também o diferencial que a Racleteira dará ao seu processo de preparo.

Quem sabe você já não prepara uma receita caprichada para o Dia Mundial do Hambúrguer no final do mês de maio, não é mesmo?

Como combinar queijos e hambúrgueres

Para falarmos das melhores combinações entre queijos e hambúrgueres, devemos levar em consideração alguns critérios importantes, como a harmonização entre o queijo, o tipo de carne e os complementos que serão usados.

Também é importante observar a facilidade de derretimento do queijo escolhido, já que isso irá impactar no sabor e na cremosidade do hambúrguer.

Falando nisso, com a Racleteira Premium, você consegue derreter variados tipos de queijo com muita praticidade. Como ele é derretido na temperatura e na medida certa, fica com uma bela cor dourada, além da maciez e suavidade ideais.

E ainda dá um toque de elegância e gourmetização que irão chamar a atenção dos seus convidados!

raclette

Raclette

Vamos começar pelo queijo raclette, que é um dos mais clássicos e saborosos. Já falamos em nosso blog sobre diversas combinações do raclette, incluindo o tradicional prato de origem suíça que leva o mesmo.

O raclette também pode render um delicioso hambúrguer, com sabor intenso e marcante. Existem harmonizações incríveis que você pode utilizar para preparar um prato bem qualificado.

Uma receita que recomendamos envolve pão australiano, fatias de bacon, um delicioso hambúrguer angus e o raclette derretido na hora. Para complementar e dar um toque ainda mais especial sugerimos colocar cebolas caramelizadas e geléia de pimenta. Não deixe de preparar batatas rústicas e um molho de maionese gourmet à parte para acompanhar seu hambúrguer!

hamburguer-raclette

E tem mais! Já pensou em servir um hambúrguer de fondue com queijo raclette?

Sim, é possível e fica simplesmente perfeito!

Você faz um buraco com o diâmetro de um copo na parte superior do pão (pode ser um pão tradicional de hambúrguer, de preferência bem macio). Para o molho, misture em uma tigela maionese, mostarda, alcaparras, cebola, sal e pimenta.

Tempere e prepare sua carne. Pincele a parte inferior do pão com o molho citado anteriormente, coloque alface, rodelas de tomate e em seguida a carne.

Feche o pão com a parte de cima, derreta o queijo raclette com sua Racleteira na hora de servir o prato (um toque de classe a mais na sua receita) e espalhe o queijo derretido pelo orifício feito no pão até que ele preencha todo esse espaço. Você ainda pode espalhar sementes de gergelim sobre o queijo e servir batatas rústicas como acompanhamento.

Cheddar

O queijo cheddar, além de ser um dos preferidos pelos consumidores, combina com qualquer tipo de carne. Não por acaso é um dos mais utilizados nos mais diversos tipos de hambúrgueres. Seu sabor e cremosidade são marcantes e fáceis de identificar, e a principal recomendação para o cheddar é evitar o uso de muita salada.

Uma receita prática e sofisticada possui como ingredientes pão tradicional ou o australiano, hambúrguer feito com carne moída de fraldinha, queijo cheddar fatiado, bacon (combina bastante com cheddar), cebola roxa e molho barbecue para completar com sucesso o seu prato!

Gorgonzola

Os queijos tipo gorgonzola também dão um sabor com toque bem especial e marcante. Como o gorgonzola tem um sabor forte, a dica para não causar confusão no paladar é utilizar acompanhamentos leves.

Recomendamos na montagem do seu prato utilizar um creme de gorgonzola com o uso de folhas de rúcula ou outras similares de sua preferência. A combinação fica bem interessante. Outra boa opção é combinar o creme de gorgonzola com damasco, o sabor fica incrível!

O hambúrguer pode ser preparado com carne moída de fraldinha ou acém, e você pode temperá-la com mostarda, sal e uma pitada de pimenta. Quer diferenciar mais? Recheie a própria carne com o gorgonzola e complemente o prato com alface, tomate, cebolas roxas e maionese ou molho caseiro do seu gosto.

Mussarela

A mussarela talvez ainda seja o mais popular dos queijos utilizados em hambúrguer. É difícil encontrar quem não goste, justamente pela praticidade no preparo, o fácil derretimento e pelo sabor mais suave.

Além de combinar tanto com carne bovina quanto de frango, a mussarela possibilita o uso de acompanhamentos com sabores mais ácidos, que já não harmonizam tão bem com os queijos de sabor mais marcante.

Um prato delicioso pode ser feito utilizando um creme de cebola para complementar o sabor do hambúrguer com a mussarela, algumas fatias de bacon e picles de pepino.

Trouxemos algumas das opções de queijos mais utilizadas na preparação de um hambúrguer de qualidade, mas você também pode escolher outras alternativas da sua preferência.

Use sua criatividade e lembre-se apenas de considerar a harmonização entre o queijo escolhido, o tipo de carne e os ingredientes complementares que você pretende utilizar.

E claro, dê um toque gourmet e diferenciado na preparação do queijo utilizando sua Racleteira. Seus convidados ficarão encantados não só com o derretimento prático, mas principalmente com o saboroso resultado final do seu hambúrguer!

 

Aproveite e acesse o site e conheça a experiência Racleteira Premium, compre com condições especiais!

Temos duas opções para te atender: a Racleteira Valais, menor e de fácil transporte, e a Racleteira Gourmet, que combina perfeitamente com seu restaurante ou espaço para eventos.

Gostou desse texto? Para acompanhar conteúdos semelhantes, acesse o nosso blog e boa leitura!

20 Comments

  1. LisaVat

    Says 23 jul 2021 at 18:44
  2. AmyVat

    Says 23 jul 2021 at 03:13

Leave Your Comments