Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira

Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira

Já estamos em uma estação muito aguardada: a primavera. Oficialmente a primavera começa no dia 22 de setembro e vai até 21 de dezembro, quando entramos no verão. É um período do ano marcado por árvores mais floridas e temperaturas mais elevadas em praticamente todo o país. Como cada estação do ano é caracterizada por algumas comidas típicas, agora chegou a vez das receitas de primavera.

Será que você sabe quais tipos de prato são mais marcantes nessa época do ano? É importante estar sempre antenado com o que é tendência em cada estação para preparar as melhores receitas.

Não é que você não possa repetir alguns menus preparados no outono e no inverno, por exemplo. Mas as bebidas e comidas comuns na primavera mudam em relação ao período de frio. Os próprios consumidores passam a dar preferência para pratos mais leves e insumos que combinam mais com o calor, praia e sol.

Para que você fique por dentro, vamos te mostrar nesse artigo quais as principais receitas que combinam com a primavera. E tem mais, vamos dar destaque em receitas com queijo derretido que ficarão perfeitas com o uso da Racleteira.

Sabe aquele toque gourmet da Racleteira Premium com os ingredientes certos para essa estação do ano? Se não sabe essa é a hora de ampliar seu conhecimento culinário.

Acompanhe nossas dicas para suas receitas de primavera.

O que é comum na primavera?

Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira
Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira

Com o aumento das temperaturas em todas as regiões do país, a primavera é uma estação marcada por pratos mais leves e coloridos. Se o inverno é repleto de caldos, pratos quentes, fondues, dentre outros, chegamos ao momento de priorizar receitas mais fresquinhas e bebidas geladas.

Ganham espaço agora as saladas tropicais, repletas de folhas e frutas. Você pode ter aqui diversas variações de saladas e também pratos somente com frutas, como as tradicionais saladas de frutas.

Também aumenta o consumo de peixes e outros frutos do mar de maneira geral. É comum também vermos rolinhos recheados com verduras e legumes e combinações de queijos com vegetais salteados e outros ingredientes mais leves.

Dentre as bebidas, ficam em destaque as composições envolvendo frutas, vinhos brancos, a boa e tradicional cerveja gelada, dentre outras. Que tal, por exemplo, uma caipirinha de banana? Ou então um licor de jabuticaba, um smoothie de abacaxi, um suco de frutas cítricas com canela, batidas de morango? A Pina Colada e a famosa limonada suíça também agradam bastante.

São muitas opções que trazem a leveza e a refrescância da primavera!

Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira
Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira

As receitas de primavera que fazem sucesso

Que tal combinar várias receitas comuns na primavera em único prato bem leve e saboroso?

 

Peixe grelhado, batatas sautée, salada e raclette

Pois você pode preparar um delicioso filé de tilápia grelhada, legumes ou batatas sautée cobertos com queijo raclette derretido e uma deliciosa salada tropical. São itens que se complementam, o prato vai ficar colorido como a estação do ano e a mistura de sabores é a melhor possível.

Você grelha o filé de tilápia em uma frigideira a base de azeite, tempera com sal, alho e limão a gosto. Já deixe preparados os legumes ou a batata sautée, essa composição também vai de acordo com a sua preferência. Ambas as opções ficam bem gostosas com o peixe e a salada.

A salada tropical pode ser feita com folhas de alface, repolho roxo cortado em tiras bem fininhas, cenoura ralada e pedaços de manga em cubos. Se você gosta de nozes, pode colocar em pedaços por cima da salada. Caso não queira, apenas esprema o limão sobre a salada, coloque sal e alho a gosto e uma vasilha misture tudo.

Calma que ainda falta o toque especial do queijo raclette. Derreta o queijo em sua Racleteira, de maneira bastante rápida, prática e diferenciada, e espalhe o mesmo sobre as batatas sautée ou os legumes utilizados.

Pronto! Seus convidados vão ficar impressionados com a qualidade do prato. Você pode servir a salada tropical como uma entrada também caso não queira compor tudo ao mesmo tempo.

Tortilhas de frango com queijo raclette

Outra receita que combina bastante com a primavera são as tortilhas de frango, principalmente se você der uma complementada especial com o raclette. Vamos ver como você pode preparar esse prato.

Utilize ½ peito de frango desfiado, tanto faz se ele é cozido ou assado. Tempere com páprica picante e molho de mostarda, uma colher de café de cada um desses ingredientes.

Para servir o prato você pode comprar e utilizar tortilhas de trigo já prontas, facilitando assim o processo. Complemente com tomates em tiras e alface em pequenos pedaços, azeitona sem caroço fatiada em pequenas rodelas e cebolas caramelizadas.

Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira
Conheça boas receitas de primavera e saiba como se diferenciar com a Racleteira

Você pode preparar e aquecer o frango desfiado em uma frigideira, distribuindo o mesmo em seguida sobre as tortilhas sempre misturando com a alface, tomate e as azeitonas. Você pode então complementar com as cebolas caramelizadas e para fechar com chave de ouro pode cobrir parte do prato com o raclette feito na hora com sua Racleteira.

Não tem erro, vai ficar um prato bem gostoso, prático de preparar e novamente com o toque de exclusividade que só a Racleteira Premium pode te oferecer.

Coloque a criatividade em prática

Viu como existem receitas de primavera bem interessantes? Apresentamos apenas algumas opções e variações, mas pelas características que mencionamos sobre esse período do ano, você pode usar a criatividade e caprichar nos pratos.

E para quem tem a Racleteira Premium ainda fica esse diferencial de poder complementar as receitas com o sabor refinado do raclette. Isso sem falar na experiência de exclusividade que você proporciona com o uso de um aparelho com design e funcionamento tão diferenciados.

Dá pra criar bastante prato caprichado durante toda a primavera! Se você tem alguma receita bem típica dessa época do ano para compartilhar, conte pra gente!

 

Conheça todos os diferenciais dos nossos equipamentos

Com certeza essa é a peça que você precisa ter no seu negócio! Além de linda, vai compor pratos muito saborosos e sofisticados à moda do Chef!