Receitas de primavera da Racleteira

Conheça as melhores combinações e sabores da primavera

O início da primavera acontece entre os dias 22 e 23 de setembro. O fim acontece entre os dias 21 e 23 de dezembro. Pelo fato do florescimento de lindas e diversas espécies de flores e plantas, para muitos, a primavera é considerada a estação mais bonita do ano.

Isso sem contar a presença das coloridas borboletas que acabam deixando a paisagem mais alegre e exuberante. Algumas características da primavera são marcantes, como as temperaturas amenas e maior incidência de chuvas. Nesta época, os dias e noites têm a mesma duração – um fator curioso, não? Sucedendo o inverno e precedendo o verão, quando o assunto é a alimentação, a melhor estação do ano para ingerir alimentos leves e saudáveis é, com certeza, a primavera.

Também conhecida como a estação das flores e esbanjando fartura de frutas e legumes, a primavera é sinônimo de pratos diversos e nutritivos à mesa. Por conta das altas temperaturas, as refeições mais leves são ótimas pedidas para aproveitar o melhor da estação.

E, para fazer da primavera uma época ainda mais agradável, separamos receitas especiais, que mesmo compostas pelo queijo Raclette, contam com um toque de leveza, garantindo muito sabor ao paladar e, claro, boas recordações que só a Racleteira Premium pode proporcionar.

Confira nossas receitas de primavera e bom apetite!

Peito de frango grelhado com queijo Raclette

Ingredientes

– 3 alhos-franceses (pequenos e sem rama)

– 2 cenouras

– 3 endívias

– 3 peitos de frango

–  ½ limão (sumo)

– Azeite

– 1 colher chá sal

–  Pimenta a gosto

Modo de Preparo

– Use metade do sal e um pouco de pimenta para temperar os peitos de frango;

– Lave as cenouras e as endívias;

– Lave os alhos-franceses, corte-os ao meio e tempere-os com o sal e com a pimenta que restou;

– Pincele com o azeite os legumes e o frango. Regue ambos com o sumo de limão;

– Grelhe os legumes e os peitos de frango;

– Enquanto o frango e os legumes estão sendo preparados, encaixe o queijo raclette no garfo da Racleteira Premium Gourmet;

– Assim que o peito de frango e os legumes estiverem prontos, monte-os sobre um prato;

– Quando o queijo estiver no ponto, proporcionando cremosidade e, ao mesmo tempo, casquinha crocante ao queijo, retire o garfo da base da Racleteira;

– Com o auxílio da Faca Inox Especial da Racleteira, raspe a camada do queijo derretido sobre os pratos já montados.

– Para dar um toque especial, sirva os prato decorados com gomos de laranja e flores.

Fatias de pão italiano com queijo Raclette

Rápida e muito prática, essa receita fica pronta em questão de minutos, sendo ideal para ser degustada como aperitivo ou “entradinha”. Confira:

Ingredientes

– Pão tipo baguete ou italiano

– Manteiga

– Queijo Raclette

– Salame e outros frios da sua preferência

– Palmitos

– Azeitonas

Modo de preparo

– Corte os pães em fatias médias;

– Aqueça uma grelha ou frigideira;

– Encaixe o queijo raclette no garfo da Racleteira Premium Gourmet;

– Passe uma fina camada de manteiga nas fatias dos pães e coloque-as para esquentar dos dois lados, deixando derreter a manteiga;

– Assim que as fatias dos pães estiverem prontas, coloque-as sobre um prato;

– Quando o queijo estiver no ponto, proporcionando cremosidade e, ao mesmo tempo, casquinha crocante ao queijo, retire o garfo da base da Racleteira;

– Com o auxílio da Faca Inox Especial da Racleteira, raspe a camada do queijo derretido sobre os pratos já montados.

– Para completar, sirva com as fatias de salame, frios, palmitos e azeitonas.

Primavera: drinques da estação

Os vinhos brancos são perfeitos para acompanhar os pratos que levam o queijo Raclette. Com ótima acidez e frescor, para consumi-lo em dias quentes ou amenos de primavera, o ideal é que a bebida seja degustada gelada.

Mas para quem não consome bebidas alcoólicas, existem muitas frutas típicas desse momento do ano como, por exemplo, o abacaxi. Que tal preparar um Smoothie da fruta?

Podendo ser combinado com outras frutas da estação, o abacaxi ainda traz mais refrescância, em um suco misto de abacaxi, melão e maçã. É só bater todas as frutas com bastante gelo e saborear.

Água de coco com cidreira e suco de tangerina natural também são ótimas pedidas para acompanhar os pratos preparados com o uso da Racleteira, durante toda a primavera.

Doce lembrança

A estação da primavera também combina perfeitamente com as frutas. Além das já tradicionais receitas apenas doces, usar misturar as frutas em refeições salgadas dá mais frescor ao prato.

Ao preparar a sua refeição preferida com o uso da Racleteira, acrescente abacaxi grelhado com açúcar e canela. Um molho de maracujá para acompanhar o filé de frango pode ser uma ótima opção para a estação mais florida do ano, garantindo bons momentos.

1.283 Comments

  1. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 23:41
  2. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 23:20
  3. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 20:35
  4. KimVat

    Says 25 jul 2021 at 18:44
  5. EvaVat

    Says 25 jul 2021 at 12:19

    [url=http://ivermectinbestbuy.com/]stromectol 12mg online[/url]

Leave Your Comments