Tipos de Racleteiras

Saiba quais são as diferenças entre as racleteiras e conheça os benefícios do modelo Premium

Sempre que se fala em boas receitas envolvendo raclette e até mesmo outros tipos de queijos, você vê que um aparelho é parte fundamental no preparo dos pratos. O uso de uma racleteira para o derretimento e raspagem dos queijos tem papel essencial na qualidade das receitas e na própria experiência em torno da preparação.

Existem diferentes modelos de aparelhos que podem ser utilizados com essa finalidade. Tem gente que até improvisa uma frigideira ou outro tipo de utensílio parecido. Mas será que o resultado é o mesmo? É bem provável que você tenha perda de qualidade no seu prato.

E uma racleteira comum comparada com uma Premium? Você sabe quais são as diferenças e os benefícios de cada uma? Na realidade, você sabe o que caracteriza uma racleteira a ponto de conseguir definir quais modelos realmente podem ser considerados racleteiras?

Vamos te ajudar a entender mais sobre o assunto. Você mesmo vai perceber o quanto um modelo original como a Racleteira Premium pode entregar muitas vantagens em relação aos demais existentes no mercado.

O que é uma Racleteira?

Tudo começa pelo correto entendimento sobre o que é uma racleteira. Trata-se de um aparelho próprio para o derretimento do queijo, processo essencial no preparo da tradicional raclette suíça. A racleteira tem o papel de realizar o aquecimento da maneira correta, favorecendo a raspagem no ponto ideal para servir um delicioso prato.

Você pode encontrar racleteiras no estilo grill, modelos elétricos, toda a qualidade e originalidade da Racleteira Premium e tem ainda as chapas e outros aparelhos mais simples que podem suprir parcialmente a finalidade de uma raclateira.

É importante ficar atento, pois existem modelos multifuncionais que servem para o preparo de pratos variados, como no caso do fondue. Muita gente confunde a racleteira com a panela de fondue, visto que também serve para derreter queijo, mas são produtos distintos. A panela de fondue, por exemplo, também é usada para fusão do chocolate, o que não ocorre em uma racleteira.

Uma boa racleteira se caracteriza por permitir a manutenção do queijo no ponto ideal para ser consumido de formas variadas em diferentes pratos, diferente do que ocorre em outros aparelhos.

No momento de buscar as opções no mercado, você deve levar em consideração quantas pessoas podem ser servidas com o modelo escolhido, sua garantia e qual é o tempo de derretimento do queijo.

Vamos entender agora um pouco mais das diferenças entre os modelos para que você consiga avaliar qual delas vai te atender melhor. E claro, saber como usar cada tipo de aparelho também será fundamental para obter os melhores resultados.

Os modelos grill

Dentre os modelos grill, se destaca a Racleteira Grill Britânia. A mais comum de encontrar possui uma chapa com revestimento antiaderente com 30cm de diâmetro e 6 recipientes para serem utilizados nos molhos ou no derretimento dos queijos.

Outro modelo de grill bastante encontrado é a Raclette-Grill Antiaderente 37cm Racleteira Foundue Réchaud de 9 peças. A diferença é basicamente a quantidade de pessoas que você consegue servir.

Racleteiras elétricas de pazinha

Existem também os modelos de racleteiras mais conhecidas como racleteiras de pazinhas, como a da Boska, ideal para quatro pessoas, com 4 panelas de esmalte, 4 espátulas e duas placas de grelha removíveis. Possui um modo de uso e preparo dos pratos muito semelhantes aos modelos de grill.

No caso dos modelos elétricos, você deve ficar bem atento à potência do aparelho e o tempo de preparo, pois isso será determinante no resultado de fusão do queijo.

Para uso mais individualizado você ainda encontra a mini racleteira com espátula. Ela possui base antiaderente, tem um design bem compacto e combina aço inoxidável com uma base em madeira.

A Racleteira Premium

Talvez você esteja se perguntando: será que existe algum modelo de racleteira que seja tão diferenciado do grill e da racleteira de pazinha? É possível entregar mais qualidade?

A resposta é sim! A Racleteira Premium possui exclusividade na concepção do conceito gourmet. Ela entrega originalidade e um design único, juntando a parte estética com os elementos mais nobres do mercado, traços metálicos que dão ainda mais destaque e uma tecnologia de corte a laser com uma precisão milimétrica.

A eficiência no preparo dos pratos com o queijo raclette ou outro de sua preferência e o toque refinado do design vão chamar a atenção dos seus visitantes como nenhum outro aparelho poderá oferecer.

Dentro dos modelos Premium você encontra a Racleteira Valais, ideal para eventos e jantares com uma quantidade menor de pessoas, e tem ainda a Racleteira Gourmet, indicada para reuniões de familiares e amigos com mais de 10 pessoas. A Racleteira Gourmet pode ser utilizada inclusive em bistrôs, restaurantes, festas e gastrobares que oferecem pratos com diferenciação exclusiva para seus consumidores.

Os benefícios de ter um modelo Premium

Se o seu objetivo é preparar pratos bem diferenciados com queijos, principalmente pensando no raclette, ter uma racleteira é fundamental. Como dissemos anteriormente no artigo, o derretimento do queijo no ponto ideal impacta diretamente na qualidade da receita. E tem ainda a própria experiência oferecida, tanto para você quanto seus convidados, principalmente quando se trata de um modelo Premium.

Mas os benefícios não param por aí! Tem mais qualidades envolvidas que você não encontrará improvisando aparelhos.

Podemos citar a praticidade para uso do aparelho. É bem simples de usar. Tem capacidade para atender um grande número de pessoas, podendo ser usada em reuniões menores e outros eventos de maior porte.

Você pode utilizar o aparelho em qualquer lugar, tanto na sua casa quanto em outros locais. Além de não ocupar muito espaço, a Racleteira Premium, por exemplo, não produz fumaça, e ainda oferece uma maneira divertida e única de cozinhar.

Você tem liberdade para preparar diferentes receitas e ainda cria junto aos seus convidados um momento marcante de lazer, de interação, de boas experiências e de pratos bem saborosos!

Leave Your Comments