Descubra todo o sabor do raclette, muito além de queijo

Descubra todo o sabor do raclette, muito além de queijo

By In Universo Racleteira Premium

Para quem ama queijo ou quem aprecia experiências gastronômicas únicas, a combinação aromática e adocicada de nozes e frutas com um leve toque de acidez do queijo raclette é sempre uma excelente opção.

De origem suíça, o raclette é produzido a partir do leite de vaca cru, sem pressa, para extrair do produto um sabor marcante e a textura perfeita. No preparo tradicional, feito ainda hoje nos dois lados dos Alpes – o suíço e o francês -, ele costuma ser maturado por pelo menos 90 dias. Ao fim do processo, um queijo perfeito:  firme por fora e macio por dentro, o que é categorizado como semiduro.

A partir da consistência certa e gosto exclusivo, o queijo raclette passou a finalizar pratos aparentemente simples desde sua origem, quando conquistou o paladar primeiro de pastores suíços, chegando à França, Europa e conquistando o mundo.

Como item da culinária, o queijo se tornou a estrela principal do prato de mesmo nome: a raclette, originária também dos tradicionais pastores suíços que descobriram a combinação perfeita: batatas cozidas – vegetal base da alimentação local, servida com queijo raclette assado, raspado por cima, para completar.

O próprio nome raclette é uma alusão à palavra francesa racler, que significa raspar.

No Brasil, a raclette vem conquistando cada vez mais adeptos por ser uma opção eclética que proporciona diversas opções de variação e harmonização. A diversidade, inclusive, é herança de seu local de origem nos gélidos Alpes Suíços, quando as celebrações eram feitas com o compartilhamento da refeição entre as comunidades. Já naquela época, o gosto adocicado e marcante do queijo raclette que era despejado por cima dos alimentos era a sensação dos encontros. 

Então, se a ideia é aconchego, boa gastronomia ou celebração da vida, a iguaria é uma excelente opção que vai à mesa com charme, requinte e elegância, e agrega sabores inesquecíveis combinando com tudo, desde as entradas, massas, carnes ou legumes e vegetais.

racleteira-macarra-camarao

Então, se a ideia é aconchego, boa gastronomia ou celebração da vida, a iguaria é uma excelente opção que vai à mesa com charme, requinte e elegância, e agrega sabores inesquecíveis combinando com tudo, desde as entradas, massas, carnes ou legumes e vegetais.

Sempre é possível encontrar uma boa variação para esse cardápio. Mas, a raclette, claro, é feita à base de queijo raclette, devido ao seu sabor exclusivo. O preparo é delicado e extremamente simples para um prato único. Basta escolher os acompanhamentos e fazê-los conforme sua receita favorita.

Para finalizar, use sua Racleteira Premium para aquecer o queijo até que ele comece a derreter e, então, você o raspa (racler) e o serve sobre os acompanhamentos escolhidos para sua mesa.

O processo de utilização do aparelhoé simples e intuitivo

Todos os detalhes foram desenhados visando extrair a melhor cremosidade, aroma, sabor e experiência gourmet que uma boa raclette tem a oferecer. Desta forma, é possível fazer raclettes cremosas e perfeitas, com aquela casquinha crocante e tostada que faz todos pedirem mais.

Para a melhor utilização da Racleteira Premium, o queijo usado deve ter estrutura de meia lua e pode ser adquirido aqui.

Gostou deste conteúdo? Nós somos apaixonados pela experiência gastronômica que pode ser vivida com a família ou amigos, e claro, uma pitada de queijo raclette.

Leave Your Comments