Dia dos Namorados e queijo raclette: eternos apaixonados

O amor está no ar! Nesse sábado, 12 de junho, casais apaixonados de todos os cantos do Brasil irão celebrar o Dia dos Namorados. Entre as curiosidades dessa comemoração, em cada lugar do mundo, ela acontece em uma data diferente. Lá fora, conhecida como Valentine’s Day, nos Estados Unidos, Canadá e na Europa, por exemplo, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro.

Entre os programas para o Dia dos Namorados, o jantar à luz de velas costuma ser o mais procurado e realizado pelos casais que, ao saborearem deliciosos pratos à mesa, aproveitam o momento romântico para compartilharem amor, carinho, afeto e cumplicidade entre si.

A seguir, confira um conteúdo especial com dicas para deixar a comemoração a dois ainda mais apaixonante. Nele, você encontra sugestões para a preparação do cardápio com pratos principais e sobremesas que levam o queijo raclette, além de indicações para não errar na hora de harmonizar as bebidas.

Para te inspirar ainda mais, separamos orientações para a decoração da sua mesa e, claro, a indicação de um presente que promete surpreender o seu par.

Durante o jantar, tire uma foto para registrar o momento, faça uma postagem nas redes sociais e nos marque, utilizando o @racleteira

Receitas clássicas, afinal, o amor nunca sai de moda

Para os casais que preferem as receitas mais tradicionais, a Raclette – receita típica da Suíça, leva batatas cozidas, pães, cebolinhas e pepino em conserva, embutidos como salame, copa e presunto. Versátil, essa receita traz liberdade para que o casal escolha os ingredientes que mais gostam, montando os pratos de uma maneira totalmente personalizada.

Quando o assunto é carne nobre, para o Dia dos Namorados, a indicação é o prime rib. Macio e suculento, esse corte de carne de costela primal, tem um ótimo nível de marmoreio, tornando-a uma excelente opção para ser feita assada ou grelhada ao ponto. Servida com osso, que além de possuir um sabor sem igual, fica responsável por intensificar a estética e nobreza do corte.

Para os apaixonados que querem aproveitar o momento com um clássico da culinária, os risotos e as massas são opções ideais, trazendo um ar de requinte, com comidas que, além de saborosas, garantem um charme especial durante a montagem dos pratos.

Nesse Dia dos Namorados, explore ao máximo a experiência que só a Racleteira pode proporcionar

Agora, de acordo com o gosto do companheiro ou companheira, basta escolher a receita que mais lhes agrada, adicionando exclusividade no sabor de cada preparação ao acrescentar o queijo raclette suíço, derretido ao ponto com o uso da Racleteira. Para a melhor utilização do equipamento, o queijo usado deve ter estrutura de meia lua e pode ser adquirido aqui.

– Dica do chef: por conta da pandemia e das medidas de proteção contra a proliferação do novo coronavírus, nesse Dia dos Namorados, para os apaixonados que forem organizar o jantar juntinhos em casa, durante o preparo dos pratos, aproveitem a companhia um do outro, deixando o momento ainda mais especial!

Doces, uma verdadeira paixão

No Dia dos Namorados, para os casais que amam queijo e que também apreciam sobremesas que levam esse ingrediente, a combinação aromática e adocicada de nozes e frutas com um leve toque de acidez do queijo raclette é sempre uma excelente opção.

Ao ser combinado com goiabada, temos uma sobremesa inspirada na história escrita por Shakespeare, que narra o amor de dois adolescentes, Romeu e Julieta. Um verdadeiro clássico da literatura e também da gastronomia.

O nome dessa tradicional receita surgiu ao fazer alusão ao sabor do queijo ser tão intenso quanto Romeu e a goiabada ser mais doce, semelhante à Julieta

Para além disso, o queijo raclette também pode despertar novas paixões ao ser combinado com fondues, compotas e cremes, podendo compor a receita de deliciosos mousses.

– Dica do chef: ao comprar os itens para preparar as sobremesas, opte por produtos de boa procedência. Use e abuse da criatividade e tenha experiências gastronômicas únicas!

Feitos um para o outro: harmonização de bebidas

Deixando o Dia dos Namorados ainda mais apaixonante, uma excelente pedida na hora de harmonizar os pratos que levam o queijo raclette, o vinho Sauvignon Blanc, um Verdelho ou um Chardonnay são ótimas opções e, com certeza, irá agradar o casal.

Para os apaixonados por cerveja, as do tipo Pale Ale são boas pedidas. Por terem um certo amargor mais intenso, elas harmonizam perfeitamente com a gordura do queijo, ajudando a limpar o paladar. As do tipo Tripel e Saison também podem tornar a comemoração ainda mais agradável.

 

– Dicas de decoração: velas, morangos, flores e pétalas de rosas vermelhas dão o toque final à comemoração e deixam a mesa do jantar ainda mais bonita. Taças e guardanapos personalizados com as iniciais do casal também trazem delicadeza ao momento, servindo como uma linda recordação.

Lembre-se, a grandeza dos momentos a dois está nos pequenos detalhes.

Presente dos Namorados: como surpreender

Nesse mês dos Namorados surpreenda o seu amor com uma Racleteira. Inspirada no modelo tradicional Suíço, a peça apresenta acabamento milimétrico em todos os cortes e ângulos. E claro, é um presente para vocês aproveitarem juntos inúmeras vezes, em qualquer momento e a qualquer tempo!

Com um visual moderno, é uma verdadeira obra de arte sob os mais exigentes olhares e ideal para ser utilizada em momentos especiais que ficarão eternizados na memória!

Todos os detalhes foram desenhados visando extrair a melhor cremosidade, aroma, sabor e experiência gourmet que somente as receitas elaboradas com o equipamento podem oferecer. Acesse o site e conheça todos os detalhes!

Gostou deste conteúdo? Saiba que nós também somos fãs de momentos especiais e apaixonados em celebrar novas experiências gastronômicas.

Nesse Dia dos Namorados, viva o amor! E, claro, que a data seja acompanhada de uma pitada de queijo raclette.

Feliz Dia dos Namorados!

19 Comments

  1. AmyVat

    Says 25 jul 2021 at 15:53

Leave Your Comments