GRAZING TABLE

Harmonizando cores e sabores: conheça a grazing table

Originária da Oceania, a grazing table ficou conhecida pela comida esparramada pela mesa e, também, pelas montagem feitas em tábuas e bandejas. Para a composição, além dos alimentos postos à mesa, um ingrediente deve ser usado sem limites: a criatividade!

Dando o que falar, principalmente nas redes sociais, e movimentando o mercado de eventos, engana-se quem pensa que a grazing table é uma moda da cena gastronômica. Considerado um jeito alternativo de reunir os amigos e pessoas queridas à mesa, a melhor parte desse serviço é que ele atende todos os gostos e necessidades.

 

A seguir, conheça algumas opções de como e quando oferecer uma grazing table, além de receber uma dica especial da Racleteira, ideal para quem gosta de fugir da tradicionalidade. Confira!

Versátil, a ‘comida espalhada em mesas e tábuas’ é ideal para pequenas reuniões ou eventos com um maior número de pessoas.

Oferecendo itens frios ou em temperatura ambiente, valen­do qua­se tudo: quiche, frutas, geleias, pa­tês, molhos, mel, cremes, flan, che­esecake, torta salgada, para incrementar a montagem e tornar o momento ainda mais inesquecível, basta abusar da criatividade e fartura.

A grazing table pode ser utilizada para a elaboração de mesas temáticas trazendo, por exemplo, elementos de uma cultura ou preparadas para datas comemorativas específicas.

Também é possível criar temática de cores e sabores, além de acompanhamentos e molhos oriundos de algumas regiões e países como, por exemplo, mexicanos e árabes, variando de acordo com o gosto dos convidados.

De acordo com especialistas em casamentos, no Brasil, ainda predominasse os clássicos e, por isso, as grazing tables têm um espaço tímido no país. Contudo, cada vez mais os noivos estão buscando fugir do tradicional.

Ao encontro dessa ideia, para sair um pouco do habitual, já que o conceito da grazing table é montar e servir alimentos frios ou em temperatura ambiente, sem nada de pratos quentes, uma das dicas para o seu evento é compor a mesa com uma Racleteira.

Ao oferecer essa variedade na montagem da grazing table, com certeza será garantido um charme a mais para a reunião ou evento.

Além de sabor diferenciado, o item compõe a decoração, já que o equipamento foi elaborado sob os mais exigentes olhares e para os mais criteriosos usuários, apresentando acabamento milimétrico em todos os ângulos, deixando o ambiente e visual da mesa ainda mais bonito.

Com a Racleteira, o queijo é derretido por um sistema de aquecimento de cerâmica infravermelha, com alto poder de dispersão térmica através de radiação infravermelha. Vale lembrar que o queijo deve ser gorduroso e com uma massa fácil de derreter sob a influência do calor.

 

Para a melhor utilização da Racleteira, o queijo usado deve ter estrutura de meia lua e pode ser adquirido aqui.

Para eventos maiores e buffet, a Racleteira Gourmet é ideal para quem deseja elaborar pratos exclusivos com os ingredientes da grazing table, acrescentando um toque de requinte e exclusividade com queijos premium.

Já para as pequenas reuniões, a Racleteira Valais é a opção ideal. Compacta, refinada e com a mesma capacidade térmica, o produto é destinado para uma casualidade mais intimista para poucas pessoas.

 

O resultado? Paladar aguçado, queijo derretido no ponto, uma grazing table diferenciada e, claro, inesquecível!

E as dicas não param por aí

A seguir, saiba como montar um grazing table e tornar o seu evento uma ocasião ainda mais especial!

 

  • A fachada da mesa

Antes de montar a mesa, é essencial conhecer o espaço e saber por onde os convidados vão entrar. Ao definir a fachada da mesa e o espaço onde cada elemento será colocado, o resultado final será ainda mais bonito e muito mais gostoso, afinal, comemos com os olhos!

  • Personalização impecável

Muito utilizado em datas comemorativas específicas, no Natal, por exemplo, é possível fazer a montagem com frutas secas, decoração com frutas cristalizadas, bolachas decorativas e placas de chocolates com pistache ou decoradas com o tema da celebração.

  • Ao alcance dos convidados

Disponha sobre o espaço os utensílios para que caibam de maneira harmoniosa. Lembre-se que as comidas devem ficar a alcance de todos que compartilham a mesa.

  • Ideal para presentear

Montado em uma versão menor e muito utilizado para presentear, ao adquirir tábuas e caixas grazing table, o cliente tem a autonomia de decidir o que vai no presente. O tamanho varia de acordo com a quantidade de elementos escolhidos e, consequentemente, o valor também.

  • Abuse da criatividade

Não gaste em itens caros de decoração para compor a mesa. Aproveite peças da sua casa: caixotes de vinho, vidros de conservas e tábuas de churrasco. Com utensílios de diversos tamanhos e formatos, crie alturas diferentes. Acrescente folhagens e flores, fazendo com que a montagem fique ainda mais charmosa.

  • Preze pela qualidade

A qualidade dos ingredientes faz toda diferença no sabor do prato, portanto, opte sempre por produtos de boa procedência.

Gostou das dicas? Então chegou a hora de colocar as todas as ideias em prática e desfrutar de todos os sabores que compõe a grazing table. Bom apetite!

Grazing Table

347 Comments

  1. LisaVat

    Says 25 jul 2021 at 04:33
  2. KiaVat

    Says 24 jul 2021 at 18:44
  3. undelty

    Says 24 jul 2021 at 08:56
  4. AmyVat

    Says 23 jul 2021 at 18:30
  5. LisaVat

    Says 21 jul 2021 at 22:10

Leave Your Comments