Experiencia do cliente

A Racleteira e a experiência do cliente para impactar positivamente a gastronomia

A experiência do cliente é um trunfo utilizado e priorizado por muitas empresas atualmente. Não tem publicidade melhor e marketing mais positivo para um negócio do que uma avaliação cinco estrelas ou uma recomendação espontânea feita por um consumidor.

Você pode exaltar seus diferenciais em campanhas bem-produzidas, pode ter uma boa presença nas mídias sociais, um conteúdo qualificado, mas se a experiência do cliente não for satisfatória, tudo isso perde muito valor. As experiências e opiniões dos próprios clientes exercem um papel de grande relevância, tanto para o bem quanto para o mal.

Hoje os consumidores possuem diversos espaços de voz ativa, principalmente por meio das redes sociais, e acabam influenciando diversos outros potenciais clientes. É bem provável que você já tenha visto amigos, parentes e até famosos que você segue fazendo reclamação online de alguma empresa. Talvez você mesmo já tenha avaliado mal algum serviço, atendimento ou produto.

Esse tipo de situação sempre gera repercussão negativa, algumas vezes com um impacto de proporções gigantescas. Por isso é tão importante ter foco na experiência do cliente.

É fundamental saber ouvir e se preocupar com os processos desde o primeiro até o último contato feito com sua empresa. Os sentimentos do cliente em relação ao seu negócio estão em jogo ao longo de toda a jornada de compra.

A Racleteira Premium compreendeu bem seu papel e atua com foco bem direcionado a oferecer experiências únicas aos seus clientes. E como era de se esperar, colhe ótimos resultados por essa escolha e postura de preocupação e proximidade.

Vamos repercutir um pouco mais no artigo sobre a importância de cuidar da experiência do cliente. E você vai conhecer um caso real da Racleteira que evidencia exatamente esse cuidado na relação com os consumidores.

O que é a experiência do cliente

A experiência do cliente, também conhecida como Customer Experience, pode ser entendida como a percepção gerada nos potenciais consumidores de um negócio ao longo de todos os contatos e interações realizadas com uma empresa.

Quando falamos anteriormente sobre ter cuidados ao longo de toda a jornada de compras, o motivo é exatamente esse. A experiência do cliente se inicia desde que ele descobre sua empresa e permanece ao longo de todos os demais contatos feitos, independente do canal utilizado.

Na experiência do cliente o que conta não é apenas o atendimento e nem somente o produto ou serviço desejado. Tudo é avaliado pelo consumidor. O produto pode ser ótimo, mas se o atendimento for ruim, o cliente poderá considerar sua experiência como negativa ao analisar todo o contexto.

A impressão deixada em clientes e potenciais consumidores é a essência da experiência cliente. Uma interação positiva em todas as etapas significará muito para sua empresa. Existem clientes, inclusive, dispostos a pagar mais caro apenas para ter experiências únicas e extremamente positivas.

O poder da opinião do cliente

Um cliente satisfeito com sua experiência é capaz de atrair novos consumidores para o seu negócio. A Racleteira vê isso acontecer com muita frequência e, por isso mesmo, investe bastante em experiências diferenciadas.

A administradora Regina Guanabarino Penna, de 41 anos, foi influenciada após ver o produto em um evento no qual o dono possui a Racleteira Premium. Ela conta que nem pesquisou, já foi direto atrás do aparelho após vê-lo em utilização e ter a experiência gastronômica.

E pela experiência positiva, tanto com o produto quanto com o atendimento, ela revela também já ter feito uma recomendação. “Indiquei e uma amiga já comprou. Pra quem gosta de vinho, a Racleteira proporciona uma noite super agradável com petiscos e pratos deliciosos que combinam com o queijo”.

Qualidade e atendimento

No caso da Racleteira, duas situações fundamentais para as empresas ficaram evidenciadas na experiência da Regina: o combo qualidade do produto e atendimento.

Ter produtos de qualidade é essencial na construção de uma experiência positiva por parte do consumidor. E isso passa, muitas vezes, não só pelo resultado em si oferecido pelo produto, mas também pelo layout, acabamento e outras variáveis. “Achei o design muito bonito e com muita qualidade dos materiais”, revela a administradora ao falar sobre o que a atraiu na Racleteira.

E diferente do que muitos pensam, nem sempre a primeira impressão é a que fica. Após adquirir o produto ela poderia ter uma experiência não tão boa e considerar um equívoco a avaliação inicial, mas não foi o que ocorreu.

“Fiquei muito satisfeita com a aquisição. Além de muito bom produto, complementou minha decoração”, completa Regina.

Sobre o atendimento, também peça chave na construção da Customer Experience, ela avaliou como muito bom e disponível. Essa é uma característica muito valorizada hoje em dia, a disponibilidade dos serviços de suporte e relacionamento.

A Racleteira Premium

O cuidado e a extrema preocupação da Racleteira com a qualidade do produto e os serviços agregados, incluindo atendimento e informações oferecidas, são justificados justamente quando entendemos tudo que envolve a experiência do cliente.

No caso da Regina, fez grande diferença a apresentação visual da Racleteira, o padrão de seu acabamento e a capacidade de oferecer preparos de cardápios únicos e especiais. “Gosto da qualidade dos materiais, do design e da versatilidade em fazer diferentes pratos usando a Racleteira”.

Para quem já conhece mais a fundo a Racleteira, sabe o quão dinâmico podem ser os pratos preparados. No blog, inclusive, trazemos diversas combinações e receitas que envolvem o queijo raclette e que ganham destaque com o uso do aparelho.

A administradora prioriza a utilização do produto em duas coisas que ela gosta bastante, como ela mesma revela. “Uso mais ao fazer um churrasco ou uma noite de petiscos e vinhos”.

Uma boa experiência do cliente é assim, ele precisa se sentir satisfeito do início ao fim, incluindo o uso do produto no dia a dia mesmo após já ter efetuado a compra há mais tempo.

Não por acaso a Regina avaliou com a nota 10 sua experiência com a Racleteira, por tudo que citamos ao longo do artigo. E assim ela finaliza sua avaliação: “Produto fantástico, atendeu às minhas expectativas. Gosto também de segui-los no Instagram e conhecer diferentes formas de usar a Racleteira. São receitas muito versáteis e inspiradoras”.

Leave Your Comments