Raclette com Hambúrguer Artesanal

Um hambúrguer artesanal, preparado com estilo e com carinho, está no topo da minha lista de delicias feitas com o queijo raclette. Esta opção fará um sucesso entre os seus convidados ao misturar o charme em servir o queijo raclette e o suculento hambúrguer artesanal que disponibilizaremos a receita! ( um segredo guardado a 7 chaves )

Ingredientes:

Queijo Raclette;
Pão;
Carne moída;
Tempero a gosto;
Bacon em fatias;
Cebola caramelizada;
Tomate;
Alface;

E é claro, a Racleteira Premium!

Vamos entrar em detalhes sobre cada um dos itens do nosso especial hambúrguer artesanal com queijo raclette

Sobre o Quejo Raclette:

Queijo Raclette

O queijo raclette, vem de uma tradicional receita suíça e tem sua origem nos alpes. Suas características proporciona uma ótima cocção e combinação com a nossa receita. O preparo é recomendado utilizando a nossa Racleteira Premium. Aproveite nossa promoção e compre o queijo raclette na nossa loja.

Sobre o Pão:

O pão para o nosso hambúrguer especial precisa estar novinho, e bem macio. Uma boa recomendação também além do pão tradicional é o Australiano. Ele possue uma massa consistente e um sabor mais diferenciado. Sua cor escura traz consigo peculiaridades no visual e textura.

Sobre a carne:

Aqui esta o segundo segredo da nossa receita! A proporção é de a cada 1kg de carne, 150gr de bacon moído e misturado juntamente na carne. Mande moer duas vezes, sem a capa do bacon. Mais nobre a carne, melhor será o seu hambúrguer! Não duvide disso e não tenha dó de moer um contra filé ou uma peça de picanha. Uma outra opção para carne, e neste caso não precisa do bacon, seria moer cupim. Independente da carne utilizada, temperamos o nosso “blend“ de hambúrguer antes de modelar, para que tenhamos hambúrgueres com o tempero padronizado e não deixar o calor do momento fazer você salgar mais ou menos na hora de preparar.

Os hambúrgueres podem ser montados com o peso de 120gr a 180gr, e aproximadamente 1,5cm de altura. Tente manter esta altura, e modele para que tenha o diâmetro do pão que você vai utilizar. Depois de fechar o peso e diâmetro, utilize uma balança para mante-los do mesmo peso e consequentemente do mesmo tamanho.

Sobre o tempero:

Utilizamos condimentos diversos que varia muito do gosto de cada um. Apenas atente-se em não exagerar para não sobrepor o gosto da carne, ( que por ser uma carne de primeira já possui o seu sabor diferenciado). Um pouco de pimenta do reino em pó, cebola ralada, alho em pó ou em flocos, sal a gosto. Certifique de misturar bem os ingredientes para que tenha uma mistura homogênea.

Sobre o bacon em fatias:

Eu sinceramente desisto de comprar bacon e fatia-lo por conta própria. Não fica a mesma coisa do que aquele famoso bacon da Sadia que já vem fatiado em finíssimas fatias e tem um preço inflacionado! Vá com ele que você não vai arrepender!

Sobre a Cebola caramelizada:

Aqui esta outro item que eu voto pela praticidade. A cebola caramelizada da QueensBerry ( aquela marca das geleias ), é excelente para a nossa receita, pratica, facil de encontrar, e só precisa dar uma boa esquentada em cima do hambúrguer.

Sobre os demais ingredientes:

Não temos restrições sobre o tomate ou o alface. Certifique do tomate ser cortado em rodelas finas e perfeitas, para que de cor e sabor a obra. Alfaces novos e maionese tradicional.

Modo de preparo

Mãos a obra!

Hambúrguer artesanal com pão austríaco e queijo raclette
  1. Corte o pão ao meio, passe um pouco de manteiga dos dois lados e reserve.
  2. Frite ou asse hambúrguer. Na brasa, ou na Airfryer, ou na frigideira. Qualquer que seja a sua opção, sugerimos um ponto mal passado para a carne. Não fique mexendo na carne. Asse de um lado e depois gire-a apenas uma vez.
  3. Ao girar o hambúrguer, você deve colocar o bacon para tostar ao lado, e a cebola caramelizada em cima do hambúrguer.
  4. Ligue a racleteira Premium e coloque o queijo raclette.
  5. Em seguida sele o pão. Coloque-o para dar aquela leve queimada.
  6. Estando tudo no ponto, monte o hambúrguer na ordem: Pão, alface, tomate, carne, bacon.
  7. Leve o hambúrguer em um prato, sem a capa do pão, para a mesa onde será servido.
  8. Busque o queijo raclette, e retire uma camada dele servindo diretamente em cima do hambúrguer.
  9. Feche o hambúrguer com a capa do pão e coma a vontade!

O que achou desta receita!? Sugestões, criticas? Escreva pra gente. Será um prazer trocar figurinhas sobre receitas que envolve nosso tão amado queijo raclette.

1.218 Comments

  1. EvaVat

    Says 26 jul 2021 at 07:37
  2. EvaVat

    Says 26 jul 2021 at 06:27
  3. KimVat

    Says 26 jul 2021 at 04:09
  4. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 21:41
  5. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 12:50
  6. JaneVat

    Says 25 jul 2021 at 09:46

Leave Your Comments