casamento

Raclette em casamento: crie um cardápio com elegância e muito sabor

A proliferação do novo coronavírus afetou  vertiginosamente o ramo de festas, shows e eventos. O segmento de cerimônias e celebrações de casamento se viu altamente impactado.

Devido às medidas de prevenção e incertezas ocasionadas pela doença, no ano passado, muitos casais cancelaram o tão sonhado Dia do Casamento, sem previsão de nova data. Outros, preferiram adiar a data para 2021, contudo, se planejando e preparando o ‘grande dia’ dentro dos protocolos de prevenção e segurança de saúde, da cerimônia ao serviço de buffet.

Preparamos esse conteúdo para te ajudar a planejar e preparar seu casamento no formato chamado “novo normal”. Queremos também que você saiba como o uso da Racleteira pode, além de proporcionar deliciosos pratos, fazer com que esse dia seja ainda mais especial e cheio de boas lembranças.

 

A seguir, confira outros detalhes os casamentos no chamado “novo normal” e saiba como o uso da Racleteira pode, além de proporcionar deliciosos pratos, fazer com que esse dia seja ainda mais especial e cheio de boas lembranças.

Continue a leitura conosco.

Decoração do casamento

Por ser mais fácil manter o distanciamento social em locais abertos, muitos casais têm preferido realizar seu casamento em espaços abertos, ao ar livre, para que os poucos convidados também se sintam mais seguros e confortáveis durante a comemoração.

As celebrações em locais abertos são uma boa opção e um desejo de muitos, visto trazerem a natureza para perto, a beleza das paisagens e a descontração. Contudo, ao optar por esse tipo de ambiente, é importante traçar um “plano B”, com soluções para o possível mau tempo com ventos e chuva.

buffet

Serviço de Buffet no casamento

Com a pandemia, a atenção com a limpeza da cozinha e higienização dos talheres, copos e pratos deve ser redobrada.

queijos

A utilização de máscaras e a adoção de todos os protocolos sanitários devem ser seguidos à risca pelos convidados e equipe do evento.

Para evitar a circulação dos convidados no salão de festas, ultimamente, os organizadores, noivos e cerimonialistas têm optado pelo serviço de menu em porções individuais bem variadas servidas aos convidados. Essa medida também reduz número de garçons, além de evitar que os alimentos fiquem expostos em rechauds por um longo período de tempo.

Para casais que não abrem mão das ilhas com as variadas opções de pratos à disposição dos convidados, é importante ressaltar que os responsáveis pelo espaço e pelo buffet sigam todas as medidas de segurança (com luvas descartáveis e álcool gel), além de evitar a aglomeração de pessoas durante a montagem dos pratos.

Raclette em casamento é sempre uma ótima escolha

Com fatias de pãezinhos italianos e acompanhamentos, a raclette pode ser servida de maneira fácil, utilizando uma Racleteira apropriada para o atendimento da festa. Além do preparo de lindos e deliciosos pratos, confere ao ambiente uma harmonia decorativa para lá de sofisticada. Conheça nossos modelos de Racleteira Premium.

Racleteira, exclusividade em ser gourmet!

A raclette é um prato típico, à base do queijo, do mesmo nome.

Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre uns pratinhos especiais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar.

Tradicionalmente, a receita leva batatas cozidas, pães, pepino em conserva e embutidos como salame, copa e presunto. Elaborado de maneira bem farta, o prato pode ser servido com pães, pimentões, tomates, cebolas, cogumelos, frios, camarões, carnes e molhos, fazendo com que os convidados fiquem à vontade para fazer as mais diversas combinações com o queijo derretido.

O raclette é o queijo.

A raclette é o prato originalmente suíço, feito com uma combinação de diversos ingredientes servidos com o queijo raclette derretido por cima.

Combinando goiabada ou abacaxi, temos uma bela sobremesa quente que pode ser servida com sorvete. Quando o queijo estiver no ponto, proporcionando cremosidade e, ao mesmo tempo, casquinha crocante ao queijo, retire o garfo da base da Racleteira e, com o auxílio da Faca Inox Especial da Racleteira, raspe a camada do queijo derretido sobre os pratos já montados.

Racleteira Valais | Surpreenda os seus convidados

Compacta, refinada e equilibrada, a Racleteira Valais é ideal para os casamentos, por ser destinada para uma casualidade mais íntima como um jantar ou um evento para poucas pessoas.

Com a Racleteira Valais, crie, viva e reviva lembranças inesquecíveis da sua festa de casamento

Racleteira, exclusividade em ser gourmet!

Racleteira, exclusividade em ser gourmet!

decoração

Veja outras dicas de como servir deliciosos pratos utilizando a Racleteira Valais:

Raclette à la Québécoise

Queijo raclette

Maçãs fatiadas ou peras

Brócolos escaldados e cortados em pedaços

Cebolas, Ovos cozidos

Presunto, Cogumelos diversos

Sirva com: Red Caballero de Chile, Chile

 

Suíço Raclette

Queijo suíço

Pequenas batatas rodada

Presunto defumado

Carnes

Pimenta e páprica

Sirva com: Branco Silverthorne, Austrália

Raclette forestière

Queijo de cabra

Cogumelos paris

Cogumelos shiitake

Pimentas vermelhas

Sirva com: tinto Caballero de Argentina, Argentina

 

Raclette italiano

Queijo mussarela

Alcachofras, palmitos, tomates cereja ou tomates secos

Salames

Berinjelas e anéis de pimentão vermelho

Sirva com: vinho tinto Vellagio, Itália

 

Raclette em casamento: utilize a criatividade para inventar novos sabores e experiências!

Racleteira, exclusividade em ser gourmet!

1.327 Comments

  1. JaneVat

    Says 26 jul 2021 at 00:46

Leave Your Comments