erros

Saiba quais erros evitar ao preparar uma raclette

A raclette é um prato versátil que oferece a possibilidade de ter variados acompanhamentos e combinações deliciosas. Quem admira um bom queijo sempre busca aprimorar suas experiências gastronômicas com novas opções de harmonização e sabores.

A receita tradicional, de origem suíça, conta com o queijo raclette (item principal e que dá nome ao prato), e leva ainda batatas cozidas, pepino em conserva e pode ter mais complementos como salame, presunto e outros itens de acordo com escolha pessoal.

Mas são justamente as variações possíveis no preparo da raclette que tanto agradaram aos brasileiros. É uma ótima oportunidade de experimentar e descobrir novos sabores. E é nessa tentativa de utilizar a raclette de maneira bem eclética que alguns erros são cometidos.

Nada é mais frustrante que receber visitas, organizar tudo para servir um prato caprichado com o toque especial do queijo e alguma coisa não sair como planejado durante o preparo.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental que você saiba quais são esses erros mais comuns. Quanto mais conhecimento e prática você tiver, mais certeiro e saboroso será seu prato com a raclette.

Os erros mais comuns no preparo da raclette

Como a raclette já caiu no gosto do brasileiro, hoje você encontra na internet diversas opções de receitas e modos de preparar pratos bem diferenciados. Porém, ainda podem acontecer erros que vão desde a execução, em função da falta do aparelho ideal ou dificuldades no seu uso, até as escolhas equivocadas de ingredientes e combinações.

Design exclusivo da Racleteira que é composto de duas e partes estrutura principal em aço inox 304 e base em madeira maciça nobre. 

Preparo sem a Racleteira

A dificuldade mais comum talvez aconteça exatamente no processo de aquecimento, derretimento e raspagem do queijo, que por sinal é o grande diferencial do prato. Sem o aparelho apropriado, essa etapa tão fundamental pode se tornar uma dor de cabeça.

É possível utilizar uma frigideira pequena para preparar a raclette, e nesse caso você precisa ficar atento se o calor está bem distribuído para que o queijo comece a derreter de maneira homogênea. Além da frigideira é viável também preparar a raclette de outras maneiras, como em mini bowls ou algo similar.

Pode parecer simples, mas encontrar o ponto ideal para retirar o queijo derretido da frigideira ou outro utensílio de sua preferência nem sempre sai como previsto. Pode derreter além da conta e perder a consistência esperada, ou pode não ficar tão suculento quanto necessário para raspagem sobre os ingredientes do prato.

O segredo para derreter o raclette no ponto certo, com o aquecimento necessário, é por meio do uso da Racleteira Premium. Quem utiliza o aparelho e já preparou antes com a ajuda da frigideira ou outros utensílios e aparelhos não apropriados sabe bem como você ganha em praticidade e qualidade.

O aparelho ainda vem com uma pá própria para fazer a raspagem do queijo derretido, distribuindo-o sobre os ingredientes escolhidos para a montagem do prato. E não tem como deixar de falar no toque de gourmetização e elegância que a Racleteira dá para a preparação do prato.

O modo de usar a Racleteira

Outra situação que costuma provocar erros no preparo da raclette é o uso incorreto da Racleteira. Apesar da praticidade e de todas as orientações, podem ocorrer algumas dificuldades iniciais que atrapalham o preparo do queijo e do prato planejado.

Ao fazer uso da Racleteira, principalmente nas primeiras vezes, confira todas as informações necessárias antes. Veja todos os recursos, entenda como o aquecimento acontece, o tempo necessário e as etapas do processo.

Seguindo as instruções adequadas você minimizará as chances de cometer algum erro durante o processo. Se você já possui a Racleteira, confira os detalhes para saber a melhor forma de uso do aparelho e do preparo da raclette.

Escolha dos ingredientes

A preparação da raclette, como já dissemos anteriormente, permite o uso de ingredientes diversos. Tudo de acordo com o sabor e a harmonização que você deseja para o seu prato.

Um quesito que vai ser fundamental para sua raclette ficar um sucesso é a qualidade desses ingredientes e dos acompanhamentos utilizados. A começar pelo queijo, de preferência o raclette, que inclusive é o queijo que dá nome ao prato.

Mas você não precisa se limitar ao raclette. Existem outros tipos de queijo muito qualificados que também irão entregar um ótimo resultado. Podemos citar, como exemplos, o Gouda, o Gruyère, o Camembert, o Roquefort e o Gorgonzola.

E claro, é importante se atentar para a procedência e a qualidade também dos demais acompanhamentos e temperos que irão compor a raclette. Se as batatas ou qualquer item do prato não estiverem com o sabor ideal, toda a experiência poderá ser prejudicada.

Combinações da raclette

São muitas as combinações possíveis e extremamente deliciosas que você pode fazer com o queijo raclette e também com o prato. O importante é sempre observar a combinação de sabores e a harmonia entre os ingredientes. Eles devem ser complementares, e nunca destoar um do outro.

Alguns ingredientes são bem recorrentes e estão presentes em diversas receitas. As batatas são indispensáveis, e itens como pepino, picles e legumes aparecem em pratos mais tradicionais.

Outras combinações mais simples e práticas podem contar com bacon, calabresa, presunto, tomate, dentre outros. Se preferir algo mais gourmet, principalmente agora com a chegada de temperaturas mais amenas, você pode preparar um fondue com raclette.

Sabe o que também faz bastante sucesso? Hamburger com queijo raclette! O hamburger artesanal agrada muita gente, e você pode dar um toque ainda mais especial com o raclette.

E tem mais! É possível fazer um delicioso bolo de queijo raclette, tortas, e entradas práticas e gostosas como tartines e pães tipo baguete, tudo com o toque diferenciado do raclette e de complementos à sua escolha.

Não se esqueça também de separar um bom vinho para acompanhar as entradas e sua raclette!

O segredo é arriscar e experimentar! Você já sabe quais erros costumam acontecer no preparo da raclette e como evitá-los. No mais, é colocar a mão na massa, ou melhor, no queijo, explorar seu paladar e conhecimento culinário e colocar sua Racleteira para funcionar!

Gostou desse texto? Para acompanhar conteúdos semelhantes, acesse o nosso blog e boa leitura!

90 Comments

  1. noodol cafe

    Says 21 jun 2021 at 13:48

    Еveryone loves what you guys are usually up too.
    This type of clever work and exposuгe! Keepp ᥙp the very good works
    guhs I’ve included you guʏs tо my personal blogroll.

    Feeel free to vijsit my homepage – noodol cafe

  2. Ingrid

    Says 21 jun 2021 at 13:20

    I know this web page presents quality based content and extra information, is there any other website
    which gives such data in quality?

  3. Bahsegel

    Says 21 jun 2021 at 13:01

    Bahsegel giriş adresi

    Türkiye’de yasal bir statüde yer almadığı için kaçak bahis siteleri arasında hizmet
    sağlayan bahis bürosunda, yine de güvenilir oyun seçenekleri sağlanır.
    Site kullanıcıları büronun güncel giriş bilgilerini takip ederek
    sitede deneyim yaşamaya devam edebilir. BTK ve TİB tarafından kapatılan son giriş adresinin ardından oyuncular, büronun yeni
    adresini araştırmaya başlamaktadır. Büronun yeni giriş bilgilerine ulaşılması ile beraber de, sitede tekrardan bahis deneyimi yaşanmaktadır.
    Aynı zamanda site ziyaretçileri de yeni giriş
    adresi üzerinden bahsegel üyelik işlemlerini tamamlayarak siteye dahil
    olabilirler. Büronun kısa sürede tamamlanabilen üyelik
    işlemleri, oyuncuların rahatça siteye dahil olmasını
    sağlar.

    Bahsegel Giriş

  4. Jacinto

    Says 21 jun 2021 at 10:58

    It’s enormous that you are getting thoughts from this article as
    well as from our argument made here.

  5. Bahis Siteleri

    Says 21 jun 2021 at 08:32

    Güvenilir Bahis Siteleri

    Günümüzde yurt dışı merkezli tüm bürolar, Türkiye pazarında kaçak bir şekilde yer almayı sürdürür.
    Her ne kadar oyunculara çeşitli alternatifler sağlasalar
    da bu siteler üzerinde yasal bir çerçevede deneyim yaşamak mümkün değildir.

    Bu nedenle de sektörün içinde güvenilir
    ve dolandırıcı bahis büroları ortaya çıkmıştır.
    Oyuncular, en güvenilir bahis siteleri arasında tercih yaparak sorunsuz bir deneyim
    yaşamayı amaçlar. Bu doğrultuda da sektörün içindeki lisanslı, tecrübeli ve köklü bir geçmişi olan bürolar her zaman için öncelikli tercih halini alır.

    Bahis Sitesi

  6. Bahigo

    Says 21 jun 2021 at 07:02

    Bahigo güncel giriş

    Bahis ve casino oyunları alanında fark yaratan seçenekleri ile dikkat çeken büroda, Türk
    oyuncular yasal olarak seçenekleri değerlendiremez.
    Bu nedenle oyuncular, büro bünyesinde kaçak fakat yine de güvenilir ve
    oldukça kaliteli bir çerçevede oyun hizmeti alırlar. Piyasadaki en güncel oyunları bünyesine dahil eden bahigo güncel giriş adresinin yeni uzantısına ulaşmak ise son derece kolaydır.

    Oyuncular, site bünyesinde yer alan seçenekleri kesintisiz bir şekilde değerlendirmek adına hesaplarına rahatça erişim sağlayabilirler.

    Bahigo Giriş

Leave Your Comments